Clubes

Associação Atlética Maguary é reativada

Clube conquistou a segunda divisão do Estadual em 1977

img

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, recebeu, nesta quarta-feira (14), no salão nobre da entidade, os atuais dirigentes da Associação Atlética Maguary, Ytalo Pontes e Carlos Maurício Figueiredo. Campeão da Série A2 do Pernambucano em 1977, o Azulão de Bonito foi reativado no último dia 05 de maio. 

O tradicional time pernambucano foi fundado no dia 01 de maio de 1971, como um meio de diversão dos funcionários das Indústrias Alimentícias Maguary, fabricante e exportador de sucos de Bonito. 

“É com muito orgulho que reativamos o Maguary. Era algo que já vínhamos sonhando e que este ano conseguimos junto com a Federação, com a cidade de Bonito e com o meu sócio Carlos Maurício Figueiredo. Nós esperamos ter êxito nesta volta e que o clube seja uma equipe profissional, de caráter social”, afirmou o atual presidente do Azulão, Ytalo Pontes. 

O Azulão chegou a participar do conselho arbitral da Série A2 2021, mas por causa de uma modernização em seu estádio, o Arthur Tavares de Melo, acabou ficando de fora. De acordo com o Ytalo, as obras devem estar finalizadas já na próxima temporada. “A nossa pretensão é de disputar todas as competições profissionais a partir de 2022, assim como o Sub-20 e Sub-17”. 

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF), representada pelo presidente Evandro Carvalho, deseja sucesso ao clube nesta nova fase. “É uma felicidade enorme reativar este tradicional clube do futebol pernambucano. Desejamos toda a sorte àqueles que estão à frente do clube”, disse o dirigente. 

Outras Notícias

TODAS NOTÍCIAS

Galeria