Federação

A bola vai rolar para o Estadual Sub-17, 15 e 13

Novidade fica por conta da estreia da categoria dos mais novos

img

Com o andamento do Campeonato Pernambucano Série A2 e da categoria Sub-20, o calendário do futebol pernambucano ganha mais quatro competições para a sequência da temporada. Com a estreia marcada para este fim de semana, o Sub-13, Sub-15 e Sub-17 darão o pontapé inicial neste sábado (25).

Além dessas competições, o Feminino do Campeonato Pernambucano teve sua data de estreia adiada a pedido dos clubes participantes. Inicialmente marcada para este fim de semana, a categoria terá início dos seus confrontos no dia 03 de outubro com duas partidas. 

Sobre o formato de disputa, o Sub-15 e o Sub-17 seguem com a mesma proposta. A primeira fase será classificatória, grupo único e jogos só de ida. Os quatro melhores colocados avançam para a segunda fase, onde se enfrentam numa semifinal. A terceira e última fase corresponde a final, que será realizada na Arena de Pernambuco em apenas uma partida.

Já no Sub-13, que será novidade na temporada, também será realizada em três fases. No entanto, a segunda será realizada em jogos de ida e volta e o saldo de gols será desconsiderado. O melhor colocado da fase anterior fará o segundo confronto em casa. A final também acontecerá na Arena de Pernambuco.

Confira as equipes participantes por categoria:

Campeonato Pernambucano Feminino
Ferroviário, Íbis, Náutico e Sport

Campeonato Pernambucano Sub-17
Belo Jardim, Cruzeiro Recife, Ferroviário do Cabo, Íbis, Náutico, Retrô, Santa Cruz e Sport

Campeonato Pernambucano Sub-15
Associação Gratidão, Caruaru City, Cruzeiro Recife, Íbis, Náutico, Retrô, Santa Cruz e Sport

Campeonato Pernambucano Sub-13
Caruaru City, Íbis, Náutico, Porto, Retrô, Santa Cruz e Sport

 

Outras Notícias

TODAS NOTÍCIAS

Galeria