Federação

Conselho Arbitral da A1 conta com a presença dos 10 clubes

A competição terá início no dia 22 de janeiro e será realizada em 13 datas

img

A Federação Pernambucana de Futebol realizou, na tarde desta sexta-feira (19), no salão nobre, o Conselho Arbitral do Campeonato Pernambucano A1 2022. Todos os 10 clubes marcaram presença na reunião. 

De acordo com o presidente Evandro Carvalho, o saldo da reunião foi positivo. "Concluímos hoje uma tarefa que se iniciou há um mês, que foi a reunião final do conselho arbitral. Ficou definido que teremos o mesmo número de data e se iniciará no dia 22 de janeiro de 2022 com o mesmo regulamento. A nossa expectativa é a melhor possível e vamos em busca de novos recordes de audiência", pontuou. 

Em decisão em conjunto com os clubes, o formato será o mesmo do ano passado, com cinco fases. Na primeira delas, as equipes se enfrentam em jogos só de ida dentro de um único grupo, classificando-se as seis melhores. Os dois primeiros colocados avançam direto para a semifinal, enquanto os outros quatro, do 3º ao 6º, formam um novo quadrangular. A final, por sua vez, é a única fase que terá partidas no formato de ida e volta.

Com 13 datas, o início do Pernambucano 2022 acontecerá no próximo dia 22 de janeiro a pedido da maioria dos clubes. Já o confronto escolhido pela grade de transmissão sairá das 16h dos domingos para às 16h20 dos sábados.

Outras Notícias

TODAS NOTÍCIAS

Galeria